Apresentação

“Palavras Indígenas” é um projeto jovem, associado à tecnologia, que busca soluções no ramo de línguas, culturas e conhecimentos. Procura de forma geral desenvolver um modelo de negócio social, sustentável, escalável, repetível, flexível e inovador.


Missão

Inspirar o mundo com tecnologias que auxiliem a preservação da diversidade linguística. Oferecer o sistema para a preservação e transmissão das línguas e conhecimentos para as futuras gerações, criando assim um mundo mais responsável socialmente.


Visão

Ser uma plataforma online global com palavras de línguas ameaçadas de extinção registradas e validadas pelos próprios participantes. Possibilitar descobertas importantes para o bem da humanidade e pesquisar novos nichos de mercado por meio das informações cadastradas.


Valores

Respeito pelas minorias, sustentabilidade; responsabilidade social; inovação; colaboração; diversidade; acessibilidade; flexibilidade.


Presentation - English version



Registro do Sistema:


O sistema foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI sob o Processo Nº: BR512020001371-6 , expedido em: 21/07/2020, em conformidade com o §2°, art. 2° da Lei 9.609, de 19 de Fevereiro de 1998 (Lei de proteção da propriedade intelectual de programa de computador).



Equipe do Projeto “Palavras Indígenas”


Ideia, Pesquisa e Desenvolvimento:
Dener Guedes Mendonça – E-mail: denerxy@gmail.com


Colaboradores da Pesquisa:
Cláudio Alexandre Gusmão
Gustavo Leal Teixeira
Joselice Ferreira Lima
Suzana Alves Escobar


Suporte Técnico:
Hairton Sobral Silva